domingo, 29 de novembro de 2015

EU ÌA PELA RUA QUANDO OUVI: PST, PST.....



                                                        PROCUREI…NÃO VI NINGUEM !

9 comentários:

Anónimo disse...

Isso podia ter acontecido em 90% das ruas da Vila...

Anónimo disse...

É O ALANDROAL COM VIDA, O RESULTADO ESTÁ AQUI E COMO O ALGODÃO NÃO ENGANA E PELOS VISTOS TEM CONTINUIDADE O DITO ALANDROAL COM VIDA E A COISA COISA NUNCA VISTA E CONSEGUIDA.
VAI LÁ VAI.

francisco tátá disse...

Vamos lá ver se nos entendemos!
Quando coloquei estas duas fotos e cataloguei como «Eu ía pela Rua....» apenas pretendi "mostrar" a Rua onde nasci e quando muito com o «pst, psts», fazer uma sátira a todos (as) as que se "escondem" e "espreitam" não dando a cara tal como os "anónimos".
Há muito tempo que a desertificação é um problema do Alentejo, e em particular do Alandroal.
Não vamos agora aproveitar duas simples fotografias para servirem de arremesso político, atirando a torto e a direito e culpabilizando quem menos culpas tem neste já velho problema.
Há outros motivos bem mais graves e dos quais ainda hoje lhes darei conhecimento que esses sim merecedores de serem comentados e criticados.
Cada coisa em seu lugar...
Chico Manuel

Anónimo disse...

Caro Xico a critica também pode ser em tom de brincadeira, ou não?

No tempo do executivo Muda Cdu foi criado o Alandroal com vida e nesse tempo as ruas estavam apinhadas de gente, agora é que é esta miséria, temos que dar valor a quem o mostrou, assim como a cultura nunca vista e conseguida que se viu em 4 anos de governação João Grilo, foi de tal forma que ainda hoje se colhem dividendos.
Quem sabe, sabe.

francisco tátá disse...

Caro amigo
Mas eu não contrario a sua opinião. Apenas justifico a colocação das fotos e chamo a atenção para que cada assunto seja debatido no lugar certo!
Tá Bem!

Anónimo disse...

Ai sr. Francisco esta gente está sempre pronta para a picardia com azedume, irra...

Anónimo disse...

Sr xico manel essas 2 fotos são bem representativas do que é o Alandroal hoje em dia, um autentico monte deserto.

Anónimo disse...

De entre centenas de outros comentários que se poderiam fazer, ilustrativos do deserto, pelo pensamento trago à escrita o da criação, DITA em célebre campanha!!!, de mais 400 postos de trabalho.
As ruas estariam pejadas de gente mas, como não os podiam criar (era impossível e mentiram ás pessoas), aí está o deserto e mais o que aí vem.

Exemplo mais do que elucidativo e de oportunas imagens do acidente que nos aconteceu.

Mais palavras para quê?

Anónimo disse...

Caro comentador de 02 dezembro, 2015 23:05, se formos por aí em promessas ninguém bate a CDU, basta ler o lírico programa que prometeu cumprir, poesia pura e mentiras puras, um descaramento, um embuste.

Mais palavras para quê, basta ler.


- Proceder à limpeza e melhoramentos da Zona Industrial de Alandroal tornando o espaço mais atrativo para os investidores;
- Avançar com a revisão e remodelação do espaço morto que é o Parque oficinal de Santiago Maior;
- Implementar o Parque oficinal da Terena;
- Incentivar a criação de postos de trabalho promovendo a instalação de empresas que captem investimentos;
- Incentivar a instalação de indústrias transformadoras, privilegiando as PME's que procedam à valorização dos recursos naturais do concelho;
- Criar e promover a Marca "Alandroal" com vista à certificação de produtos do concelho;
- Apoiar e fomentar as atividades artesanais e a criação de produtos artesanais com a marca Alandroal";
- Incentivar a habitação para jovens, bem como implementação de uma bolsa para aquisição de fogos por parte dos jovens;
- Apoiar as atividades agrícolas nomeadamente olival, vinha e fileira florestal;

- Desenvolver projetos que levem ao aproveitamento do potencial energético e racionalização de consumos no âmbito do programa de incentivos à modernização da economia;

- Criar eventos que promovam o trabalho dos industriais e dos agricultores do concelho, projetando a atividade económica.
- Promover a fixação de população aposentada oriunda dos países do centro e norte da europa através da divulgação em articulação com operadores turísticos das potencialidades naturais e imobiliárias do concelho.

E AS QUE SE SEGUEM

- Apoiar o grupo de "Cantadores dos Reis", para o seu desenvolvimento e para a sua projeção a nível nacional na área do cante alentejano, criando e organizando o Município, um festival anual de cante alentejano, que é candidato a património imaterial da humanidade;
- Apoiar e dinamizar o Associativismo Cultural e recreativo;
- Apoiar a constituição e atividade de associações de reformados e grupos corais.
- Recuperar em São Bento a sua feira tradicional;
- Recuperar as festas Dos Três Castelos realizando em cada um deles festivais de músicas do mundo, tendo como base as culturas mediterrânicas.
- Incentivar a formação de um Rancho Folclórico de Santiago Maior com organização anual de um festival de folclore nesta localidade;
- Criar instituições de Apoio aos artesãos locais e promover os seus trabalhos;
- Promover formação na área das novas tecnologias e audiovisuais;
- Apoiar o estudo do Endovélico;
- Renovar e apoiar a semana gastronómica do Concelho do Alandroal, mantendo o tradicional peixe do rio e alargando a outros pratos característicos da região, promovendo diversidade gastronómica, complementando a restauração com a mostra e venda dos nossos produtos, como vinho, enchidos, queijos, artesanato, azeite, etc;
- Renovar a festa da Juventude, fixando data e programação diferenciada das festas de N. Senhora da Conceição;
- Recuperar o prestígio e as verdadeiras tradições das Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição e da Senhora da Boa Nova.


TAMBÉM POR ISTO TUDO QUE PROMETERAM SÓ PARA CAÇAR O VOTO E QUE NÃO FAZEM NEM NUNCA FIZERAM TENÇÃO DE FAZER, PORQUE SABIAM ATÉ BEM DE MAIS O VERDADEIRO ESTADO DO MUNICÍPIO, POR TUDO ISTO NÃO ACONTECER AS RUAS ESTÃO VAZIAS, É A CHAMADA BOLA DE NEVE CRIADA PELO ANTIGO EXECUTIVO MUDA/CDU E QUE O ACTUAL EXECUTIVO CDU DÁ TOTAL CONTINUIDADE, A CULPA DESTE ALANDROAL SEM VIDA E DESÉRTICO TAMBÉM FOI DE OUTROS, MAS TAMBÉM É VOSSA, ASSUMAM AS VOSSA RESPONSABILIDADES OS VOSSOS FRACASSOS E AS VOSSAS MENTIRAS.