segunda-feira, 29 de junho de 2015

MAS SERÁ POSSÍVEL ?

Volta e meia dou uma "voltinha" pelos facebooks dos amigos,não só para "matar saudades", como tambem para recolher informações do que vai "agitando" a minha terra de sempre.
Um deles é o do amigo João Pua que volta e meia me surpreende com pormenores de locais que me trazem à memória momentos agradáveis vividos na minha juventude. É o caso da "Fonte das Freiras", local onde muitas vezes nos deslocávamos para usufruir de uma boa tarde de excelentes banhos, acompanhados de um bom pic-nic.
Uma vez até aqui sugeri uma ecopista aproveitando o "caminho" que nos conduzia ao local. Sugestão que até foi bem aceite, face aos comentários de que foi alvo.
Pois as fotografias, "raptadas" ao J. Pua mostram-nos o estado lastimoso a que chegaram não só o caminho, como a própria "Fonte das Freiras".





5 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Mais ou menos onde fica localizada a fonte das freiras? Obrigado.

francisco tátá disse...

Indo pela estrada que liga o Alandroal a Bencatel, encontra logo ao principio um desvio à direita que conduz à referida Fonte.

Senhor anónimo das 15,39:
Não devo publicar o seu comentário pois não sei a quem compete a limpeza do local.
Chico Manuel

Anónimo disse...

Por vezes e dado o pouco tempo que tenho livre, gosto de dar os meus passeios por locais que há muito não vejo, como foi o caso, acontece que o referido caminho ( travessa) que servia de acesso a muitas propriedades , hoje não sei como conseguem la chegar ( talvez de helicóptero)dado que as silvas tomaram conta do referido caminho e não só , também houve alguém que se lembrou de colocar uma rede transversal na travessa para que formasse um corredor para que o gado fizesse passagem de um olival para o outro. Assim chegam a este estado. Quanto ao tanque das Fontes das Freiras, água nem vê-la, não se sabe porquê, mas silvas abundam. Por aqui me fico com a promessa de voltar com mais fotos de outros locais bem nossos conhecidos.Um abraço para ti Xico e que alguém com responsabilidade sobre o assunto se digne mandar limpar contribuindo assim para baixar um pouco talvez o desemprego no Alandroal.
Só mais um reparo amigo Xico , tal como tu esclareces-te a localização
" Indo pela estrada que liga o Alandroal e Bencatel, fica à ESQUERDA e não á direita "
J.Pua

Anónimo disse...

Indo pela estrada que liga o Alandroal a Bencatel, encontra logo ao principio um desvio à Esquerda (direita) que conduz à referida Fonte seca.
Carlos Damas

francisco tátá disse...

Muito obrigado pela correção. Fica efectivamente à direita.