segunda-feira, 25 de maio de 2015

NO ALENTEJO

Dados do Instituto Nacional de Estatística referem que no 1º trimestre deste ano, a taxa de desemprego no Alentejo foi de 15,5%.

A segunda edição do certame ÉvoraWine, dedicado aos apreciadores de vinho, está marcada para o próximo fim de semana, esperando contar com a presença de 40 produtores e cerca de 160 vinhos à prova. O programa inclui, além de animação, um curso de iniciação ao vinho, um curso avançado de vinho, “showcookings”, mostra de produtos regionais e dois “workshops”, um para testar os sentidos e outro sobre o corte de presunto.

Dois vinhos da Adega Cooperativa de Vidigueira foram distinguidos com troféus de Excelência e Ouro no concurso Uva de Ouro, certame reconhecido oficialmente pelo IVV-Instituto da Vinha e do Vinho.

A GNR está a investigar o aparecimento de peixes mortos nas margens da barragem do Divor, localizada no concelho de Arraiolos.

O eurodeputado do PS Carlos Zorrinho e o diretor-geral do Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo, João Carlos Mateus, são os oradores de uma conferência que se realiza hoje em Évora. A conferência, que decorre, a partir das 21:00, na Biblioteca Pública de Évora (BPE), tem como tema “Desenvolvimento, empreendedorismo e inovação: da região Alentejo para a Europa”.

                                                                      IMPRENSA





Sem comentários: