sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

PARA ESTE FIM-DE SEMANA SUGERIMOS

                                                     EM ALDEIA DA VENDA


                                                            NO ALANDROAL
Trabalho de Michael Biberstein em documentário no Alandroal
O Fórum Cultural de Alandroal exibe no próximo dia 31 de janeiro, pelas 21 horas, o documentário “O Meu Amigo Mike ao Trabalho”, um filme da autoria de Fernando Lopes que retrata o trabalho e a obra de Michael Biberstein, o pintor suíço que faleceu com o Alandroal no coração.
Biberstein nasceu em Solothurn, na Suíça, corria o ano de 1948, era casado com a romancista Ana Nobre de Gusmão e faleceu na sua herdade, perto do Alandroal, a 5 de maio de 2013, vítima de acidente vascular-cerebral. Ficou conhecido em Portugal por ter um estilo pictórico e inédito, conseguindo através da utilização de texturas e variações de cor produzir um efeito único ao olhar e seduzir o espetador.
Reconhecido internacionalmente, expôs na Gulbenkian, em Serralves e na Coleção Joe Berardo, no que a Portugal diz respeito, e no estrangeiro no Museu Reina Sofia, em Madrid, o Beaubourg em Paris, no Whitney Museum em Nova Iorque.
A última parte da vida de Biberstein foi passada no Moinho da Fonte Santa, situado nas margens do Lucefecit, em Alandroal, local que serviu de palco à gravação do documentário “O Meu Amigo Mike ao Trabalho” e que durante a última década acolheu vários artistas das mais diversas áreas.
O Moinho da Fonte Santa, residência artística formada após o falecimento de Michael Biberstein, “continua a tradição, inaugurada pelo casal de artistas, de dar lugar à criatividade e ao trabalho neste moinho renovado”, segundo o Moinho da Fonte Santa Residências Artísticas.
O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.





O Hobbit: A Batalha dos cinco exércitos– 30 de janeiro  21h30 Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal

Realização: Peter Jackson
Intérpretes: Benedict Cumberbatch, Orlando Bloom, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Ian McKellen, Luke Evans, Martin Freeman
Género: Ação/Aventura
Classificação: M/12
Duração: 144 min.

Bilhete: 3.50€ (Menores de 12 anos ou portadores de cartão jovem munícipe 2.65€)

Ao sucumbir ao mal do dragão, o Rei Debaixo da Montanha, Thorin Escudo-de-Carvalho, sacrifica amizade e honra na sua busca pela lendária Arkenstone. Incapaz de ajudar Thorin a ver a razão, Bilbo tem de fazer uma escolha desesperada e perigosa, ignorando que perigos ainda maiores estão para vir. Um inimigo antigo regressou à Terra Média. Sauron, o Senhor das Trevas, enviou legiões de Orcs num ataque furtivo à Montanha Solitária. Enquanto as trevas convergem para enfrentar o conflito em escalada, as raças de anões, elfos e homens têm de decidir se vão unir-se ou ser destruídas. Bilbo vai ter de lutar pela sua vida e pelas vidas dos seus amigos, enquanto cinco grandes exércitos se dirigem para a guerra.

                                                                          EM MONTEMOR


                                                                   N´OUTRAS LOCALIDADES








1 comentário:

Anónimo disse...

O meu amigo Mike ao trabalho NAS MARGENS DA RIBEIRA DE LUCIFÉCIT do Fernando Lopes ... à conversa, também, com Maria João Seixas

VALEU A PENA o cheio tempo de arte GASTO!!! no Forum.

Aguardemos pelos kríticos "da nunca vista", que em lado algum se avistam, mas comentam.

Vivas felicitações a quem organizou e programou.

do Alto da Maria Pontinha