segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A CRONICA DE OPINIÃO HOJE TRANSMITIDA NA DIANA/FM

                 Bruno Martins - A força do debate

Segunda, 24 Novembro 2014 09:39
Decorreu este fim-de-semana a IX Convenção Nacional do Bloco de Esquerda. Para quem gosta de ler e ouvir as formas mal mastigadas de informação, recebeu a informação que este partido está dividido, e que esta divisão se deve a uma luta pela liderança. Quem mastiga a informação com uma saliva conservadora, neoliberal, alimentada pelas glândulas da finança, vaticina o fim do Bloco de Esquerda.
Desenganem-se! O Bloco de Esquerda está vivo. Está, como sempre esteve, para juntar forças, para acrescentar mais esquerda à esquerda, para quebrar com a ortodoxia de esquerda, com o cinzentismo e falsidade do centro esquerda, e com a demanda neoliberal da direita.
Quem assistiu a esta Convenção pôde ver um conjunto de pessoas que debatem a sério, sobre política e não sobre egos, sobre caminhos para a mudança e não sobre formas criativas de manter tudo na mesma. Viu uma esquerda que é capaz de divergir e debater de forma aberta, olhos nos olhos, mas que é capaz de sintetizar as divergências para uma política mais forte e mais perto das populações.
Cá estaremos, não se iludam. Estaremos, como sempre estivemos, na luta intransigente pelos direitos dos trabalhadores, dos precários, dos desempregados, das minorias, das mulheres, enfim, de todos os que são atropelados pelo rolo compressor da austeridade. Pelo direito ao trabalho e a uma vida digna, pela reestruturação imediata da dívida e pela abolição imediata da austeridade, essa máscara que apenas serve para financiar a usura dos mercados e da finança e destruir as nossas vidas.
Saímos mais fortes da Convenção, porque sabemos debater e porque cada um e cada uma dos bloquistas pensa pela sua própria cabeça. Saímos mais fortes porque a síntese das 5 moções em debate torna a nossa linha política mais forte e mais definida. Saímos mais fortes, porque alguém um dia nos ensinou a não desistir de nada.
Estamos pela luta toda! Sem muros ou sectarismos. Sem amarras ou constrangimentos.
Até para a semana!


Sem comentários: