segunda-feira, 28 de julho de 2014

INFORMAÇÃO C.M.A.

JÁ SE ENCONTRA DISTRIBUÍDO PARA CONSULTA DE TODOS OS INTERESSADOS A                                        AGENDA INFORMATIVA REFERENTE AO MÊS DE AGOSTO.


26 comentários:

Anónimo disse...

Continuam com os 40 anos do 25 de Abril NA AGENDA mas fazerem alguma coisa digna para as comemorações de ABRIL a não ser exposições e pouco mais é que está quieto, gastaram tudo com o endovelico, e festa de SETEMBRO e 40 ANOS DE ABRIL pelos vistos, nada.
Muita parra e pouca uva, mais do mesmo.

Anónimo disse...

Isto não é só uma crítica, é um alerta. Retirem a esta agenda cultural as festas das aldeias e o cinema. O que é que sobra? É mesmo muito pouco!!!

Anónimo disse...

ISTO DE SE FAZER AGENDAS COM ORGANIZAÇÕES DE TERCEIROS DÁ CÁ UM JEITÃO, ATÉ PARECE QUE O MUNICÍPIO APOIA ESTA GENTE TODA, DEVIA MAS NÃO O FAZ.
RESTA A BOA INTENÇÃO DA DIVULGAÇÃO.
PARA QUEM TANTO PROMETEU É MUITO POUCO, OBRA QUE É DELA.

Anónimo disse...

Obrigado caro Xico por fazer chegar até nós essa agenda que é útil mas que não chega a casa das pessoas e como tal de nada serve, eu vivo no Concelho mas fora do Alandroal e não vejo " agendas " em lado nenhum.
Pena que o conteúdo seja pouco apelativo, digo mesmo pobre e de pouco interesse, mas informação é sempre bem vinda só que nem esse propósito é atingido, vale o Blog do Xico.
Mais valia pagarem alguma coisa á AL TEJO pelo serviço prestado.
Que tal uma avença XICO, pensa nisso porque pelo menos fazes, ao contrario de muitos que as tiveram e tem, e nada produziram ou produzem.

Anónimo disse...

Sr, Xico, por acaso tem informação do Festival da Juventude ou pode indicar onde se pode ver programa?
No site do Município nada consta, será que há programa ou anunciam sem terem nada organizado, que é o mais certo.
Isto é que se chama trabalhar no arame,e a longo prazo, viva a CDU.

Se alguém souber agradeço informação, obrigado.

francisco tátá disse...

Considerações/agradecimento pelos comentários:
A quem alertou para o erro na palavra Consultar o meu obrigado pelo alerta.
Ao que reconheceu no Al Tejo um meio de informação/divulgação é precisamente desde o inicio um dos nossos propósitos. Estamos sempre abertos para todos os que queiram divulgar qualquer iniciativa. Quanto á outra questão longe de nós tal hipótese = nunca por nunca= iríamos aceitar fosse o que fosse em troca de um "trabalho" que é feito por puro prazer e amor à terra. Até porque contrário aos principios que desde sempre nos nortearam.
Quanto ao Festival da Juventude , Festa de Setembro e qualquer outro evento estamos atentos e logo que haja novidades cá estamos para as divulgar.
Obrigado pela vossa atenção
Chico Manuel

Anónimo disse...

CORTARAM OS APOIOS FINANCEIROS ÁS FESTIVIDADES DO CONCELHO MAS NÃO SE ENVERGONHAM DE USAR ESSAS MESMAS FESTIVIDADES PARA ENCHER UMA AGENDA QUE SEM ELAS NÃO ERA NADA. VIVA A CDU NO SEU MELHOR!

Anónimo disse...

Esta gente toda "preocupada "com as festividades que é coisa que dá ressaca no outro dia mas nem enche nem vasa...Dentro de pouco muito pouco tempo todos repito todos nós vamos saber o preço das sardinhadas e das almoçaradas e das grandes festas de "outros"tempos , e dpois aí jesus que os comunas aí jesus que a cdu. Mas isso a esta gente que por aqui vegeta não interessa pois não???
Gente por sinal até muito culta de imperial na mão e copo de tinto sempre ao lado, gente que não escarra no chão , mas pede espectáculos de ópera ainda que não perceba um boi do que está a ver ou ouvir gente culta da minha terra!

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
Esta gente toda "preocupada "com as festividades"

Pelos vistos este executivo sim, até faz agendas com as festividades organizadas pelo outros, tal a preocupação com as ditas.
Isto é o que se chama aproveitamento e sem querer ofender, pouco limpo.

Ficamos há espera de informação das festividades FESTAS DA JUVENTUDE e FESTAS DE SETEMBRO, deve ser uns dias antes ao estilo MUDA, a continuação do nunca visto nem conseguido, a um mês das mesmas e ao que se diz não tem nada feito, nada organizado.

Afinal as festividades são uma dor de cabeça e preocupam e muito, principalmente quem tem que as organizar e não o sabe fazer nem o faz atempadamente.

Anónimo disse...

PARA O COMENTADOR DE 30 Julho, 2014 08:57

grandes festas de "outros"tempos ,

GRANDES FESTAS DOS OUTROS TEMPOS E DE AGORA, COMO É O CASO DA FESTA DO AVANTE, OS SENHORES FALAM NA CRISE MAS PARA A VOSSA FESTA HÁ SEMPRE MUITO DINHEIRO A ROLAR A CRISE AÍ AINDA NUNCA CHEGOU, E DEPOIS AINDA FALAM DAS FESTAS DOS OUTROS COMO SÓ OS SENHORES AS PUDESSEM TER E FOSSEM ENTENDIDOS EM OPERA E TUDO O RESTO.
PRIMEIRO TEM QUE DAR O EXEMPLO E DEPOIS CRITICAR AS FESTIVIDADES SEJA DE QUEM FOR.
PERDEU UMA BOA OCASIÃO PARA ESTAR CALADO PORQUE NA VOSSA FESTA TAMBÉM HÁ GENTE COM A IMPERIAL NA MÃO E O COPO DE VINHO SEMPRE AO LADO COM A AGRAVANTE QUE HÁ QUEM ESCARRE NO CHÃO.

Anónimo disse...

Como já é habitual
A malta continua a atacar-se uma à outra.
Assim não vão a lado nenhum do que a todos interessa que é a organização.
Sem organização não há força para fazer valer os direitos de ninguém.

Anónimo disse...

"Anónimo Anónimo disse...
Sr, Xico, por acaso tem informação do Festival da Juventude ou pode indicar onde se pode ver programa?
No site do Município nada consta, será que há programa ou anunciam sem terem nada organizado, que é o mais certo.
Isto é que se chama trabalhar no arame,e a longo prazo, viva a CDU.

Se alguém souber agradeço informação, obrigado.

29 Julho, 2014 10:39"



Caro comentador tenho todo o prazer em o esclarecer da verdade e do que realmente se passa.

De facto não há informação na pagina oficial do Município nem em lado nenhum, porque simplesmente à data de hoje nada está organizado nem dissidido, quer a festa da juventude quer em relação à festa de setembro, parece impossível, pensarão alguns que se trata de má-língua, mas é pura e simplesmente verdade.

Desafio seja quem for a dar uma pista do contrário.

Poderia e se calhar deveria denunciar aqui mais pormenores pois não ofendem nem acusam ninguém em particular, pois as responsabilidades destas coisas pelos vistos são de muita gente, gente até de mais, e quando não há mão para se por ordem na casa, as coisas vão andando e não acontecem.

É esta a política cultural e a organização deste executivo que se diz CDU, mas que em termos organizativos não se comporta como tal, é tudo feito ao sabor do vento e à ultima da hora.

Onde é que já vimos disto??????????

Anónimo disse...

Quem de fora veja uma agenda destas divulgada pelo Município do Alandroal, dirá que isto é um exemplo de como um executivo só num mês apoia e divulga 5 festas do Concelho, de facto exemplo a seguir por muitos.

A verdade como todos sabemos é que não apoia nenhuma mas divulga no papelinho para se calhar ter os louros do que não faz mas devia.

Para quem apregoa a ética a transparência vão no caminho certo. E respeito e um pouco de vergonha, há????????????

Anónimo disse...

"COMO É O CASO DA FESTA DO AVANTE" Saberá o senhor o que está a dizer???Tivesse o povo do alandroal só um décimo da iniciativa e da organização daquela festa e não estaríamos por aqui a tecer estas consideraçãoes nem á espera que fosse uma câmara sem dinheiro a ter que fazer as tradicionais festas da localidade; Sabe porquê? Porque já tínhamos arregaçado as mangas e organizamos nós as ditas...MAS NÂO QUE NÓS SOMOS MUITO IMPORTANTES PARA TAREFAS DESSE TIPO NÃO É?Cá por mim bem que a cãmara podia mandar esta gente ás urtigas querem festas paguem-nas façam-nas, não têm dinheiro??!! Fiquem em casa que é o que fazem as pessoas de bom senso.

Anónimo disse...

Com tanta camaradagem e com tanto arregaçar de mangas é que isto vai ser um festival a sério, é só vê-los a trabalhar, mas de língua.

"tivesse o povo do alandroal só um décimo da iniciativa e da organização daquela festa."

E dinheiro aos milhares para a fazer, não?????
Aquilo é tudo espontâneo e é só organização e iniciativa e trabalho dos camaradas.Vá mas é dar banho ao cão.
Com aquele dinheiro tambem eu organizo o melhor festival do Alentejo, ou agora fazem milagres??????
Francamente, com esta crise e com tanta gente a passar mal, FOME MESMO, e gastam os ditos
" comunistas " tanto dinheiro em espectáculos e festa, que vergonha.
SÃO TODOS IGUAIS, ESSA É QUE É ESSA.

Anónimo disse...

Neste quase um ano de mandato deste executivo da Cdu temos vistos todos o poder organizativo e a competência que tem tido para organizar seja o que for.
É caso para dizer, palavras para quê?
Tudo feito em cima do joelho e mal, como mais uma vês se vê.
Anunciam um festival da juventude que é daqui a um mês e não há informação, dizem mesmo que ainda não decidiram nem confirmaram nada, o que acredito, e a ser verdade mostra bem o poder organizativo desta gente, e a festa de Setembro dizem que vai pelo mesmo caminho.

Sei que os Municípios da CDU tem fama de ser organizados e empreendedores, mas parece que no Alandroal mais uma vez tivemos azar em quem nos governa e representa tal força politica, que a meu ver, com esta incompetência e lentidão, até a envergonha.

Assim não se vai a lado nenhum, seja CDU ou outra coisa qualquer, e este adiar constante não tem só a ver com estas coisas dos eventos culturais mas infelizmente com tudo o que tem que ser feito e decidido neste Concelho.

Os marinheiros não são maus, já esta Capitão é fraca e sabe pouco de mar e para os seus imediatos nem tenho adjectivos.

E por aqui me fico.

Anónimo disse...

"Anónimo Anónimo disse...
"COMO É O CASO DA FESTA DO AVANTE" Saberá o senhor o que está a dizer???Tivesse o povo do alandroal só um décimo da iniciativa e da organização daquela festa "

TIVESSE O NOSSO MUNICÍPIO SÓ UM DÉCIMO DO DINHEIRO QUE SE GASTA NUMA FESTA COMO DO AVANTE E FICÁVAMOS COM BOA PARTE DAS DIVIDAS PAGAS E DAVA PARA MUITAS FESTAS E FICARMOS DESAFOGADOS.
COM DINHEIRO TUDO SE FAZ, ATÉ A CDU.

Anónimo disse...

"Atrasos ao melhor estilo MUDA" ?? Tomara quem lá esteve antes e quem está depois organizar festas de Setembro como o MUDA!!! A ver vamos, como diz o cego!!!

Anónimo disse...

Anjos, Homens da luta, tudo do melhor, bom gosto e qualidade, só possível pelo executivo Muda e seu Presidente.

De facto gostos não se discutem...

Anónimo disse...

festas de Setembro como o MUDA!!! A ver vamos, como diz o cego!!!

30 Julho, 2014 20:55

Se calhar tem razão, aquilo era tudo em cima do joelho e deu no que se viu, mas pelo que se vê estes ainda os batem aos pontos em termos de desorganização.
Como diz, a ver vamos o que aí vêm.

Anónimo disse...

Que saudades!!! dos tempos em que os programas das Festas só apareciam 8 a 15 dias antes!!!

Ai que saudades!!!

Belos tempos

Vélico Endo

Anónimo disse...


A VER VAMOS O QUE AÍ NÃO VÊM.

SEM DINHEIRO QUEREM FAZER O QUÊ.
,
MILAGRES SÓ DEUS, NÃO DEVIAM ERA TER PROMETIDO O QUE JÁ SABIAM QUE NÃO PODIAM CUMPRIR O QUE SÓ PROVA QUE A VOSSA TÃO APREGOADA TRANSPARÊNCIA É UM EMBUSTE, AFINAL COMO TODOS OS OUTROS TODAS AS PROMESSAS SERVEM PARA A CAÇA AO VOTO.

E É POR ISSO QUE LEVAM NAS ORELHAS E BEM.

Anónimo disse...

Que saudades!!! dos tempos em que os programas das Festas só apareciam 8 a 15 dias antes!!!

Eu até acho que não devia haver festas, e a haver não deviam ser anunciadas, também gastar dinheiro se ninguém vem ao Alandroal.
Nessa data é só festas aqui à volta, depois temos a festa do Avante com excursões a irem do Concelho, vamos fazer festa para meia dúzia de gatos pingados?

Anónimo disse...

Continuamos a remar para o lado dos interesses.


É sabido e visível que este executivo está de alguma forma ligado á “ organização “ de levar pessoas para a festa do avante, embora de forma indelével.
Seja em autocarros alugados ou do Município, com as pessoas a pagar é claro, o rumo prioritário é FESTA DO AVANTE.
Compreendo que são motivações fortes quer de cariz politica quer de qualidade cultural, mas pergunto.
E no Concelho do Alandroal, serão proporcionadas ás pessoas formas de se deslocarem para poderem ir à “ FESTA MAIS IMPORTANTE DO CONCELHO”?

E por aqui me fico.

Anónimo disse...

Ao ultimo comentador olhe que estamos a falar das festas do alandroal; Não esteja o Sr ou A SRª a confundir com algumas festas em reguengos que é para aonde vocês vão sempre de bom grado. Chiça que é preciso ter lata!!!!

Anónimo disse...

Só me faltava este. As Festas mais IMPORTANTES do Concelho.

Que grande empurrão ao Povo das outras freguesias.

Avante