quarta-feira, 16 de abril de 2014

SÍNTESE DE NOTÍCIAS REFERENTES AO ALENTEJO

A Câmara de Beja vai propor a classificação do centro histórico da cidade como conjunto de interesse público, no âmbito de um projecto para valorizar e dinamizar a zona.

A Câmara de Évora e o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) assinaram ontem o Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública.
Com a assinatura do ACEEP, o município de Évora vai continuar a praticar as 35 horas semanais de trabalho.

O Município de Borba e o STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins, assinaram um ACEEP – Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública.
autarquia refere que o documento define a manutenção do período de trabalho de 35 horas semanais e 7 horas diárias, entre outras matérias, por não configurar “qualquer prejuízo para a prestação de serviços públicos ou para a salvaguarda do interesse público. 

Esta semana tem lugar em Montemor-o-Novo um conjunto de celebrações religiosas alusivas à Páscoa. Amanhã, quinta-feira santa, tem lugar a celebração da Ceia do Senhor e Lava-Pés na Igreja de S. João de Deus, às 19h. Sexta-feira realiza-se a Oração de Laudes na Igreja do Hospital às 10h. Às 15h tem lugar na Igreja Matriz a Celebração da Paixão do Senhor. As cerimónias de sexta-feira santa terminam às 21h, com a Procissão do Enterro do Senhor, da Igreja do Calvário para a Igreja Matriz. Sábado santo começa com a Oração de Laudes, ás 10h na Igreja do Hospital. À noite, a partir das 21h, tem lugar a Vigília Pascal e a administração do Baptismo às crianças da catequese. No domingo de Páscoa realiza-se Missa da Ressurreição do Senhor nas Igrejas da Paróquia, no horário habitual.

Sem comentários: