terça-feira, 22 de abril de 2014

RESUMO DE NOTÍCIAS REFERENTES AO ALENTEJO

Hospital de Elvas continua a receber os doentes de Alandroal
Para esta decisão muito contribuiu a pressão exercida pelos autarcas de Alandroal, Vila Viçosa, Borba, Estremoz, Monforte, Campo Maior e Elvas que desde o início se mostraram empenhados na defesa do HSL de Elvas e do direito dos doentes aos serviços de saúde. Neste momento os edis têm em curso um pedido de audiência ao secretário de Estado da Saúde e à presidente da Comissão do Grupo Parlamentar na área da Saúde, assim como a realização de um abaixo-assinado a ser entregue na Assembleia da República.

No ano de 2013 saíram das minas de Aljustrel, agora geridas pelo grupo português Almina – Minas do Alentejo, S.A., mais de 70 mil toneladas de concentrado de cobre.
Esta quantidade representa um aumento na produção face aos anos anteriores e superou as expectativas dos responsáveis pela empresa.

Uma sessão pública comemorativa do 40.º aniversário do 25 de Abril e do 38.º aniversário da Constituição da República Portuguesa está marcada para esta noite (21:00) no salão nobre da Câmara de Évora.

O número de desempregados inscritos nos Centros de Emprego do Alentejo diminuiu 11,4% em Março, face ao período homólogo. 





Sem comentários: