quarta-feira, 16 de abril de 2014

PÁGINA DEDICADA AO POETA “VERSOS DIVERSOS”

Poeta que em comentários aqui colocados dá azo à sua veia de Poeta consagrado.

A propósito da divulgação dos poemas premiados no II concurso de Poetas Populares

Discutir a Poesia…
Como eu gosto de poesia…
E é do que se trata aqui!
Assim que aqui cheguei vi
Que muita gente a discutia!...
Ao tempo que não me exibia…
Eu sou uma autoridade,
Em poemas, na verdade,
Tenho um curso superior!
De poesia, sou doutor,
Estudei na Universidade!

Meus bons amigos, Senhores,
Ciente do vosso interesse,
Achei bem que vos descrevesse
Da poesia os valores!
Não se trata de favores,
Nada têm que retribuir…
A minha mulher está-se a rir,
Com cara de maldisposta.
Ela de poesia não gosta,
E obriga-me a desistir...

Eu nunca posso falar nada
De poesia com ela!
Se for da telenovela…
Fica logo entusiasmada.
Ela anda obcecada
Com aquelas aldrabices!
E eu essas tagarelices
Cá p’ra mim são um castigo.
Mesmo que queira não consigo
Olhar p’ra essas tolices…

Ela agora abalou!
Uma boa oportunidade
P’ra falar de poesia à vontade!
Mas quem é que me chamou?...
É o meu filho que chegou:
Quer o computador p’ra jogar…
Tenho que lho entregar,
Senão quem é que o atura?!...
Falo dos poemas, noutra altura:
Os poemas, têm esperar…

De: Versos Diversos
A propósito da divulgação “estendal de poesia” – iniciativa de exposição de poemas pelos alunos das escolas do Concelho do Alandroal.
Como as Crianças Constroem o seu Mundo.

As crianças, que imaginação!...
Conseguem, mesmo acordadas,
Pôr se a sonhar com fadas
Ignorando que é ficção…
E a fada, com a sua mão,
Para a criança reforma,
Em tudo as cores e a forma.
E ao sabor da fantasia…
Vive no mundo que ela queria,
E só assim se conforma!...

No seu mundo cor de rosa,
Implantou a alegria…
E reinventou a poesia,
De forma maravilhosa!...
Uma ideia luminosa
Que podíamos copiar,
P’ra podermos melhorar 
Este mundo sem esperança…
Que bom seria, ser criança,
Para voltar, a sonhar!...

De: Versos Diversos

2 comentários:

Anónimo disse...

Não quero entrar na Páscoa sem deixar um comentário de elogio para o "Versos Diversos". Venho acompanhando, suponho que desde o princípio, as suas poesias. Nunca as comentei porque não me sinto capaz de fazer críticas, positivas ou negativas, nesta área. Sei mesmo que sou um zero nestas andanças dos poemas, décimas ou outros. Mas, ainda assim, quero deixar-lhe aqui uma palavra de incentivo.
Muito obrigado!

Anónimo disse...

De: Versos Diversos para o comentador de: 17 Abril, 2014 18:36.
Muito obrigado digo eu... e, boa Páscoa!